Chuva na Bahia: Comportas da barragem de Pedra do Cavalo são abertas para evitar cheias




As comportas da barragem de Pedra do Cavalo, localizada entre os municípios de Governador Mangabeira e Cachoeira, no recôncavo baiano, foram abertas na tarde desta sexta-feira (10). O objetivo foi prevenir cheias, por causa das fortes chuvas que atingem a Bahia.

Segundo a empresa gestora pela barragem, a vazão será de forma controlada, enquanto o volume de água que chega no reservatório estiver alto.

A barragem do Poço do Magro, em Guanambi também está cheia por causa das fortes chuvas. Através de vídeos feitos por moradores é possível ver o volume de água da barragem.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!