-->

Notícias

11 dezembro 2021

Chuva deixou mais de 500 famílias desabrigadas, cidade isolada e distritos inundados em Jucuruçu-BA,

Chuva deixou mais de 500 famílias desabrigadas, cidade isolada e distritos inundados em Jucuruçu-BA,




Mais de 500 famílias estão desabrigadas na cidade de Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, nesta sexta-feira (10/12). Vários distritos foram completamente inundados e o prefeito Arivaldo Costa está ilhado. Todas as pontes que ligam a cidade a outros municípios caíram. Não há registro de mortes.

A média total, estimada pela prefeitura e informada pela Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), é de mais de duas mil pessoas desabrigadas, o que corresponde a cerca de 25% da população da cidade, que tem 8.856 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o levantamento exato do número de desabrigados ainda está em andamento, porque a maioria dos distritos estão sem energia e, consequentemente, sem comunicação.

Além disso, segue chovendo forte em Jucuruçu nesta sexta. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está em uma área com o aviso meteorológico de perigo. Esse aviso prevê volumes de chuva entre 50 e 100 mm, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato