Bariátrica pelo SUS em Ilhéus é uma realidade





O Deputado Federal Jorge Solla (PT) apresentou emenda no Congresso Nacional que viabiliza a compra de grampeadores para realização da cirurgia Bariátrica por laparoscopia em Ilhéus.


A ação é fruto da luta da Associação de Bariátrica de Ilhéus e Região (ABIR), fundada e presidida pela jornalista Laudicea Carvalho, com apoio do Vereador licenciado Kaique Souza e do médico especialista no procedimento, Dr. Nilson Ribeiro


Na tarde de ontem (21), durante sessão itinerante da Câmara de Ilhéus realizada em Olivença, o assessor do Deputado Jorge Solla, Adilson José, comunicou a todos os Vereadores sobre a emenda e enfatizou o compromisso do parlamentar com a causa da ABIR.

A aquisição dos grampeadores permitirá a realização da cirurgia que será oferecida pelo Hospital de Ilhéus, mediante convenio com a Prefeitura Municipal e atenderá tão somente as pessoas filiadas a Associação.

Durante a sessão, o assessor enfatizou ainda as conquistas conseguidas para Olivença e adjacência através do apoio do Deputado Jorge Solla, a exemplo das emendas destinadas para a compra de móveis para o Posto de Saúde, para a abertura do ramal Couto-Cururupe, a luta do Deputado para a construção de uma nova unidade de atendimento médico na região, entre outras ações que beneficiam a saúde no município de Ilhéus.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!