Auxílio Brasil: governo não cumpre promessa e milhões de famílias ficam sem o benefício




O governo Bolsonaro, ao contrário do prometido, não vai entregar o Auxílio Brasil para 17 milhões de famílias neste mês.

Cerca de 14,5 milhões de famílias serão contempladas com o benefício em dezembro. Porém, ao anunciar o programa, que substituiu o Bolsa Família, o número divulgado foi outro.




Ao G1, o Ministério da Cidadania afirmou que a folha de pagamento já foi fechada e que, portanto, não há tempo para incluir novos beneficiários.

A primeira parcela do Auxílio Brasil foi paga em novembro e alcançou 14,5 milhões de famílias, que receberam o valor médio de R$ 224,41.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!