Após fortes chuvas, cidades no sul da Bahia ainda sofrem com falhas no abastecimento de água




As cidades de Jucuruçu e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, ainda não tiveram o abastecimento de água totalmente normalizado desde as fortes chuvas do último dia 10.

De acordo com a Embasa, após ter a estação de captação de água no rio Buranhém submersa devido às chuvas, Eunápolis ainda recupera as condições de operação do sistema. Nesta quarta-feira (15), a empresa conseguiu concluir o conserto da captação principal, o que possibilitou o início da retomada gradativa do abastecimento para os demais bairros. Mas a previsão para normalização total do abastecimento é até o próximo dia 20.





Já em Jucuruçu, por causa da falta de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16), o abastecimento foi interrompido. Com o retorno da energia, durante a tarde, a Embasa iniciou a retomada gradativa do abastecimento de água, com estimativa de regularização plena em até 48 horas. Até que a situação seja normalizada, o abastecimento alternativo está sendo realizado por meio de carro-pipa. (Metro1)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!