-->

Notícias

17 dezembro 2021

Após fortes chuvas, cidades no sul da Bahia ainda sofrem com falhas no abastecimento de água

Após fortes chuvas, cidades no sul da Bahia ainda sofrem com falhas no abastecimento de água




As cidades de Jucuruçu e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, ainda não tiveram o abastecimento de água totalmente normalizado desde as fortes chuvas do último dia 10.

De acordo com a Embasa, após ter a estação de captação de água no rio Buranhém submersa devido às chuvas, Eunápolis ainda recupera as condições de operação do sistema. Nesta quarta-feira (15), a empresa conseguiu concluir o conserto da captação principal, o que possibilitou o início da retomada gradativa do abastecimento para os demais bairros. Mas a previsão para normalização total do abastecimento é até o próximo dia 20.





Já em Jucuruçu, por causa da falta de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16), o abastecimento foi interrompido. Com o retorno da energia, durante a tarde, a Embasa iniciou a retomada gradativa do abastecimento de água, com estimativa de regularização plena em até 48 horas. Até que a situação seja normalizada, o abastecimento alternativo está sendo realizado por meio de carro-pipa. (Metro1)

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato