-->

Notícias

13 dezembro 2021

APAE de Ibicaraí comemora 25 anos de muitas lutas e conquistas sociais

APAE de Ibicaraí comemora 25 anos de muitas lutas e conquistas sociais










A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro, e se caracteriza por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Hoje, a Rede APAE está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e na última sexta-feira, dia 10, comemorou 25 anos de existência em Ibicaraí.

A APAE de Ibicaraí funciona em um prédio na rua Monte Castelo, nº 152, bairro Corina Batista, e conta com ajuda de comerciantes, empresários locais, benfeitores e Assistência Social, e o total apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação.

De acordo com a presidente Célia Barreto, a APAE de Ibicarai atende 71 alunos, 71 famílias e cuidadores, além do serviço psicopedagógico que atende semanalmente cerca de 30 famílias. “Quero agradecer a todos que contribuíram para que nossa APAE conseguisse chegar até aqui com tamanho louvor. E por estar linda a nossa unidade, que foi reformada durante o ano de 2020 com a ajuda de comerciantes, empresários, amigos e o poder público municipal”, disse a presidente.

A diretora da instituição, Adriana Assis, aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio dado pela atual gestão municipal, que firmou uma grande parceria junto a Secretaria de Educação. “É importante salientar que essa gestão vem fazendo a diferença e nos dando a oportunidade de divulgar e ampliar nossos atendimentos, que são primordiais para o desenvolvimento de nossos assistidos, mesmo durante esse ano atípico, mas não deixando de realizar o acompanhamento e atendimento de nossa clientela com maestria. Quero agradecer também a nossa equipe, que veste a camisa e chega junto nas ações inclusivas, por busca de equidade social. Uma equipe de excelência pela qual tenho imenso respeito e admiração”, disse Adriana.

A equipe da APAE é composta pela presidente Maria Barreto (Celinha); a diretora Adriana Assis; a coordenadora Arly Matos; a psicóloga Suellen Crispim; os professores Fátima Campos, Edelsoélia Valença, Elizabete Pimentel e Cristina Aguiar; a secretaria Ivoneide Fernandes; a assistente administrativa Júlia Assis de Menezes e a equipe de serviços gerais, merendeira e portaria: Tayane, Nilson, Cremilda e Lenise.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 13.12.2021

--

Assessoria de Comunicação

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato