Absurdo! Decisão judicial não é atendida e jovem Lizandra morre no Hospital São José




Após esperar, agonizar e pedir socorro por uma transferência, infelizmente, a jovem Lizandra Santos de Oliveira, 20 anos, não resistiu e veio a óbito no início da tarde desta quinta-feira (16), em um leito do Hospital São José, em Ilhéus.

Lizandra lutou bravamente para viver nos últimos dias, após ser diagnosticada com leucemia/linfoma, e aguardava com urgência, a transferência para o serviço de referência de Onco-Hematologia.

Uma Ação Civil Pública chegou a ser movida pelo Ministério Público de Ilhéus, através do Promotor Pedro Nogueira Coelho, e acolhida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, onde determinou ao Governo do Estado e Hospital São José por força de liminar em tutela de urgência, a imediata transferência da paciente no prazo de 48h, entretanto, a decisão judicial não foi cumprida, culminando na morte dolorosa de Lizandra.

Familiares e amigos estão consternados e cobram por justiça com brevidade, em decorrência da negligência dos réus, além de ferir arbitrariamente, o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!