-->

Notícias

16 dezembro 2021

Absurdo! Decisão judicial não é atendida e jovem Lizandra morre no Hospital São José

Absurdo! Decisão judicial não é atendida e jovem Lizandra morre no Hospital São José




Após esperar, agonizar e pedir socorro por uma transferência, infelizmente, a jovem Lizandra Santos de Oliveira, 20 anos, não resistiu e veio a óbito no início da tarde desta quinta-feira (16), em um leito do Hospital São José, em Ilhéus.

Lizandra lutou bravamente para viver nos últimos dias, após ser diagnosticada com leucemia/linfoma, e aguardava com urgência, a transferência para o serviço de referência de Onco-Hematologia.

Uma Ação Civil Pública chegou a ser movida pelo Ministério Público de Ilhéus, através do Promotor Pedro Nogueira Coelho, e acolhida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, onde determinou ao Governo do Estado e Hospital São José por força de liminar em tutela de urgência, a imediata transferência da paciente no prazo de 48h, entretanto, a decisão judicial não foi cumprida, culminando na morte dolorosa de Lizandra.

Familiares e amigos estão consternados e cobram por justiça com brevidade, em decorrência da negligência dos réus, além de ferir arbitrariamente, o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato