Abastecimento de água em Ilhéus será normalizado na segunda-feira (20), diz Embasa




Nesta sexta-feira (17), a Embasa divulgou um comunicado informando que na segunda-feira, 20 de dezembro, o sistema de abastecimento de água em Ilhéus estará operando em plena carga e o fornecimento de água totalmente normalizado na cidade em até 36 horas.

Ainda segundo a Embasa, a falta de água ocorreu pontualmente, nos últimos dias, em alguns bairros de Ilhéus, devido ao rompimento de uma subadutora de água bruta em função das fortes chuvas na região sul do estado.


A nota ainda explicita, que esse problema reduziu a vazão de chegada de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, ocasionando a diminuição dos volumes diários de água tratada distribuídos. O conserto da subadutora, que será concluído ainda nesta sexta-feira (17 de dezembro), foi dificultado pela instabilidade do terreno encharcado e envolveu o uso de máquinas pesadas para a limpeza do entorno, retirada de lama e entulhos, além de blocos de ancoragem para estabilização da rede.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!