Votação do projeto que institui código de ética e decoro parlamentar da Câmara de Vereadores de Ilhéus foi adiada para próxima terça-feira (30)



O projeto de Resolução 015/2021, de autoria do vereador Vinícius Alcântara (PV), que institui a criação do Código de ética e decoro parlamentar da Câmara de Vereadores de Ilhéus, seria votado ontem (23) durante sessão parlamentar, porém a votação foi retirada de pauta e adiada para a próxima terça-feira (30). O projeto visa estabelecer regras e normas de decoro parlamentar, bem como os procedimentos disciplinares e penalidades em caso de descumprimento. Ou seja, normas claras de como os vereadores devem se comportar, reger seus atos e determinar exatamente quais são os limites que ferem a moralidade pública. Para Vinícius Alcântara, o projeto de código de ética é bem complexo e possui mais de 40 artigos. “Foram mais de três meses construindo o projeto, juntamente com toda a minha equipe jurídica, pesquisando em diversos municípios que já possuem o código de ética consolidado e obtiveram sucesso. Existem algumas dúvidas, por parte dos colegas parlamentares, em relação a trechos do documento e vamos precisar realizar um debate mais profundo para que haja entendimento por parte de todos”, explicou o edil. Os vereadores terão mais uma semana para discutir e debater os detalhes do Projeto antes da votação. A íntegra do Projeto 015/2021 protocolado em abril está disponível em https://bityli.com/nTguPM
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!