Vereador Gurita reúne com representantes de diversos setores e discute sobre a criação do comitê de prevenção à depressão e ao suicídio




Na quinta-feira (11), o vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD), reuniu com profissionais de saúde, representação da educação e de assistência social para dar continuidade à criação do Comitê Permanente de prevenção à depressão e ao suicídio, que foi proposta pelo parlamentar durante Audiência Pública realizada em outubro, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, e marcou o encerramento do “Setembro Amarelo”. De acordo com o parlamentar, a reunião teve o objetivo de traçar as diretrizes e definir o cronograma de atividades que serão realizadas pelo Comitê. Ele explicou ainda sobre a importância das parcerias que se formam, como a Faculdade de Ilhéus que está disponível para realizar atendimentos; a Secretaria Municipal de Saúde, que dará suporte estrutural para um melhor atendimento à população. “O objetivo é que sejam disponibilizados mais psicólogos, convênios com clínicas que possuam profissionais da área e um melhor atendimento laboratorial”, afirmou Gurita. Criado para fomentar políticas públicas de prevenção ao suicídio, o comitê é destinado a atender às pessoas de baixa renda, especialmente aos jovens matriculados nas escolas públicas municipais e estaduais. A iniciativa tem participação do Poder Legislativo, sociedade civil organizada e Faculdade de Ilhéus, fortalecendo a rede de proteção à vida. Dados oficiais revelam que são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Além do vereador Gurita, estavam presentes no encontro representantes de diversos setores públicos, como o CAPS II, CAPS AD, Centro Pop, CAPS, Creas e Secretaria Municipal de Educação.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!