Urgente! Hospital de Base registra surto de covid-19




O Hospital de Base de Itabuna registrou surto de covid-19 em uma das enfermarias. Após suspeitas, 38 pacientes foram submetidos a testagem e 17 deles tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. A direção do Base ainda investiga a possível origem da transmissão do vírus na enfermaria para saber se a contaminação ocorreu a partir de um acompanhante ou um profissional, já que os pacientes, segundo o hospital, são testados quando dão entrada na unidade médico-hospitalar.

De acordo com o Rede Brasil de Notícias, a direção da unidade de saúde está buscando meios para evitar a proliferação do vírus. Nesta manhã de sexta-feira (26), 7 pacientes estão em UTI e 19 em leitos clínicos, totalizando 26, internados com a doença.

Aonde de acordo com o Site, a enfermaria A do hospital que funcionou no ápice da pandemia e que havia sido desativada, foi reaberta urgente.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!