Uesc retoma atividades acadêmicas presenciais em janeiro




A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) retoma presencialmente as atividades acadêmicas, a partir de janeiro de 2022. O Conselho Universitário (Consu) aprovou na sexta-feira, 12, resolução que será publicada no site da Instituição. Referente às atividades técnico-administrativas o retorno será escalonado: 1/3 dos servidores retornam na primeira quinzena de janeiro, sem atendimento ao público; 2/3 na segunda quinzena com atendimento ao público e 100% em fevereiro.

No que se refere às atividades de ensino presencial para o semestre 2022.1, deverá atender ao que for determinado pelo Calendário Acadêmico. Os conselheiros aprovaram, na resolução, que caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico da SARS-COV-2 (vírus causador da Covid-19), o Consu se reunirá, extraordinariamente, para análise e deliberação.

A Administração Superior da Universidade tem o prazo de 30 dias, a partir da publicação da Resolução, para atualizar a Instrução Normativa 001/2021 (que estabelece procedimentos para o retorno gradual das atividades de ensino e técnico-administrativas na modalidade presencial no âmbito da Uesc, sobretudo no que se refere às medidas de prevenção ao contágio pelo SARS-CoV-2), incluindo dos protocolos de biossegurança e sanitários, de modo a garantir o retorno e funcionamento seguro da instituição.

Ao fim da 62ª reunião extraordinária do Consu/Uesc, os conselheiros aprovaram por unanimidade, uma moção de aplauso indicada pelo presidente do Conselho, parabenizando o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, recém eleito para cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!