Todos os dias surgem 500 novos casos de covid-19 na Bahia




Todos os dias a Bahia está registrando entre 400 e 500 novos casos de covid-19. O dado é mesmo desde setembro, o que tem preocupado os especialistas. A coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Secretaria do Estado da Bahia (Sesab), Izabel Marcílio, participou da audiência pública realizada pela Câmara Municipal para discutir a realização do Carnaval, nesta terça-feira (23), e apresentou alguns números.

“Em fevereiro deste ano houve uma escalada exponencial de casos. Depois do toque de recolher houve uma queda da curva, mas mantivemos um platô muito grande e por isso foram adotadas novas medidas, até que começamos a ter novas quedas. Desde meados de setembro o número de casos não sobe, mas também não cai, o que é alarmante porque doenças de transmissão respiratória são explosivas. Sem queda há sempre a possibilidade de aumento”, contou.

Ela contou que nos últimos três meses a variação da quantidade de novos casos tem sido pequena também na rede privada. Atualmente, são cerca de 200 pacientes nas UTIs, o menor número desde o início da pandemia, a Bahia registrou 1,2 milhão de infectados e 27 mil pessoas perderam a vida para a doença. “Em setembro, nós conseguimos uma média móvel de 400 novos casos por dia em todo o estado. No início de novembro subiu para 500 casos, e isso é um motivo de alerta”, afirmou. (Correios)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!