Testagens para Covid-19 estão sendo feitas nas escolas públicas de Porto Seguro




Com o intuito de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 nas escolas, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Secretarias da Saúde e Educação de Porto Seguro, iniciou a testagem dos funcionários e estudantes com idade superior a 12 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

O projeto se chama “Partiu! #Testagem nas Escolas” e teve início no dia 8 de novembro, tendo a primeira coleta no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, no bairro São Pedro, no distrito de Arraial d’ Ajuda.


Cerca de 100 testes foram realizados entre profissionais da educação e estudantes na faixa etária de 14 a 18 anos, com a presença da equipe da Saúde, que salientaram as medidas básicas para evitar a disseminação da COVID-19.


Uma das mais importantes, é a conscientização e responsabilidade das famílias, no sentido de se comprometer, em não levar o estudante para a escola, caso se apresente com sintomas gripais, além de procurar atendimento em unidade de saúde.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!