Senador já tem metade das assinaturas para CPI do Orçamento Secreto




O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou ter metade das assinaturas necessárias para abrir a CPI do Orçamento Secreto na Casa, comissão que pode ser a próxima pedra no sapato do governo Jair Bolsonaro.



A informação foi confirmada pelo senador ao Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Segundo Randolfe, 14 das 27 assinaturas mínimas necessárias foram coletadas. O parlamentar quer criar a comissão para investigar o pagamento das emendas de relator, que ficou conhecido como "orçamento secreto". A modalidade é usada por governistas para cooptar parlamentares em votações importantes no Congresso.



A comissão atingiria especialmente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), principal fiador do orçamento secreto. Lira chegou a criticar publicamente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o pagamento dessas emendas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!