'Sem máscaras, maior será o risco', alerta OMS sobre alta na contaminação de Covid-19 na Europa




Após aumento de casos de Covid-19 na Europa, o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que alguns países terão que retomar o uso de máscara de proteção.



"Na Europa, agora, temos uma transmissão intensa...Quanto mais intensas as interações sociais e quando mais ocorrem em lugares não ventilados, sem uso de máscaras, maior será o risco, principalmente em países de baixa cobertura vacinal", afirmou durante entrevista coletiva.



O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, destacou que o novo coronavírus está se espalhando, principalmente, em países com baixa cobertura vacinal.



"As vacinas não substituem a necessidade de outras precauções. Não são vacinas ‘ou’, são vacinas", sinalizou Ghebreyesus. O representante da OMS também frisou que os imunizantes reduzem o risco de hospitalização, doenças graves e mortes, mas não impedem totalmente a transmissão.



"Nenhum país pode simplesmente vacinar para sair da pandemia. Com as combinação certa de medidas, é possível que os países encontrem o equilíbrio entre manter a transmissão baixa e suas sociedades e economia abertas", disse.



Aproximadamente 2 milhões de novos casos de Covid-19 e 27 mil morte em decorrência da doença foram relatados no continente, só na última semana.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!