Secretaria de Educação de Ibicaraí promove audiências públicas nas escolas municipais





A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí deu início nessa terça-feira, dia 23, e vai até quinta-feira, dia 25, a uma série de audiências públicas com os profissionais de educação do município, com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira. A ação teve início no Grupo Escolar Gilberto Amado e acontecerá nas demais escolas da rede pública municipal.Segundo a secretária de Educação, Miriam Andrade, essas audiências terão sua culminância na sexta-feira, dia 3 de dezembro, com a Conferência Municipal de Educação. 


Miriam disse que nesse momento os seguintes assuntos estão sendo discutidos nessas audiências: - Elencar pontos e sugestões para que se efetive os eixos e subeixos estudados e discutidos na educação do município de Ibicaraí; - Elaborar relatório final de como foram realizadas as discussões de contribuição para a CONAE-2024-2034; - Escolher um representante para sistematização e/ou articulação no dia da CONFERÊNCIA MUNICIPAL; - 


As discussões serão realizadas nas experiências e necessidades apontadas pela equipe. “As conferências irão pautar três eixos, sendo eles: EIXO 1: PNE 2024-2034 - Avaliação das diretrizes e metas; Eixo 2: Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação. E Eixo 3: Criação do SNE - Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”, disse a secretária. 


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí Data: 23.11.2021
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!