Paraná Pesquisas: Lula venceria Bolsonaro em todos os cenários; Moro ultrapassa 10%




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para presidência do Brasil em 2022 em todos os cenários do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (22). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em segundo lugar e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) em terceiro.



No cenário espontâneo, em que não são apresentadas as opções de candidatos aos eleitores, Lula desponta na frente com 19,7%. Seguido por Bolsonaro com 18,4%; Sergio Moro com 2,8%; Ciro Gomes (PDT) 1,3%; e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Eduardo Leite (PSDB) com 0,2%.



Num primeiro cenário estimulado, quando os pesquisadores apresentam os nomes dos candidatos para que o eleitor aponte em quem votaria, Lula segue na liderança e vai a 34,9%. Jair Bolsonaro soma 29,2% e Moro aparece na terceira posição com 10,7%. Os nomes seguintes são de Ciro 6,1%; João Doria 3,1%; Mandetta 1,2%; Simone Tebet 0,6%; Alessandro Vieira 0,4%; e Rodrigo Pacheco 0,4%. Não souberam responder 3,5% dos eleitores e votariam branco ou nulo 9,9%.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!