Otto Filho afirma que relação entre PSD e PT está abalada




O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) usou as redes sociais hoje (5.novembro) para afirmar que a relação entre os partidos PSD e PT está abalada. Isso porque, nesta semana, Rui Costa (PT) classificou como “traíras” os deputados baianos que votaram a favor da PEC dos Precatórios.

Segundo o parlamentar, houve uma orientação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que o senador Otto Alencar (PSD) se reunisse com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), e, juntos, traçassem um relatório da PEC dos Precatórios. Então, ainda de acordo com Otto Filho, Rui estava ciente que os deputados votariam a favor da proposta.

Seguindo a mesma linha de defesa, o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, declarou ao site Política Livre ontem (4.novembro) que houve um entendimento com Rui para que ele se reunisse com Arthur Lira. Além disso, Alencar disse que informou ao governador sobre a reunião e não foi, em momento algum, orientado sobre a necessidade do voto contra.

Agora, tudo indica que o caldo entornou de vez e os aliados fiéis parecem não estar falando a mesma língua. É preciso pensar que 2022 está chegando e as alianças precisam se solidificar a partir de agora se o objetivo é continuar no poder. 

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!