O dilema de Augusto Castro é ser um prefeito totalflex?




O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, do PSD, parece (BEM) satisfeito em ajudar a embaralhar o jogo de 2022: Isso porque o prefeito recepcionou em sua residência o secretário de saúde da capital baiana, Léo Prates. Prates, além de ser deputado estadual licenciado, é pré-candidato a deputado federal pelo PDT.

No combo e na foto estão também a secretária de Saúde, Lívia Mendes e a primeira-dama Andrea Castro, pré-candidata a deputada estadual (na linguagem de Bolsonaro: ‘tudo 99% certo’ nos bastidores).

Lívia disse: “aprendendo um pouco com o Léo Prates para melhorar a saúde de nossa cidade [Itabuna]”. Ou seja, a gestão de Augusto Castro reconhece o trabalho do Democratas Bruno Reis, prefeito da capital baiana.

O que se pode prever ao certo é o curso de uma campanha de 2022 em que Augusto Castro terá que marchar e beijar a camisa do petista Jaques Wagner. Inclusive, até tirou foto com o senador em Ilhéus nesta terça (16.novembro).

Castro esteve com o ministro João Roma (Cidadania) em Ilhéus, com a primeira-dama e que trará o ministro a Itabuna. É muita informação para um político só.

Enquanto isso, o Augusto vai comendo pelas beiradas e com calma: ora está se movimentando na base de Rui Costa, ora na base de ACM Neto, ora na base de João Roma.

A estratégia totalflex do prefeito somente será eficaz se conquistar recurso$ tamanho G para Itabuna. Enquanto isso, tudo só vem gerando um caldo de pressão em Salvador sob as costas de Augusto Castro, ou AC como é conhecido em Salvador.

Pouco importa: ele mantém o seu público raiz ‘fidelizado’ no Petismo, Carlisto, Bolsonarismo, Ottismo, Pedetismo… Na prática, Itabuna vem sendo tratada a pão e água pela estratégia de AC.

https://pauta.blog.br/
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!