Nova pesquisa: ACM Neto lidera todos os cenários para disputa ao governo; veja os números




Uma nova pesquisa Record/Real Time foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29) para corrida ao governo da Bahia. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera todos os cenários do primeiro turno na queda de braço contra o senador Jaques Wagner (PT) e João Roma (Republicanos).




Em primeiro cenário, na espontânea, cujos nomes não são colocado, Wagner, Rui Costa (PT) e Roma aparecem atrás. Nesse cenário, Neto teve 23% das intenções de voto, seguido por Wagner com 11%, Costa com 8% e Roma com 2%. Os outros candidatos somados acumularam 3%. Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.




No segundo cenário, com os nomes postos, o ex-prefeito teve 43% das intenções de voto, seguido por Wagner com 30%, Roma com 9% e Bernadete Souza (PSOL) com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%.




Em um outro cenário da estimulada, sem a candidatura de Roma, Neto contou com 45%, contra 30% de Wagner e 3% de Bernadete. Os brancos e nulos somaram 16%, com 6% de pessoas que não souberam ou não quiseram responder.




Em um eventual segundo turno, Neto apresentou 46%, contra 31% de Wagner, sendo 16% de brancos e nulos e 7% de pessoas que não souberam ou não opinaram.




A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Ela foi divulgada na TV nesta segunda-feira. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.




Classificação Indicativa: Livre
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!