Mundo registra 5 milhões de mortes por Covid-19




O mundo atingiu nesta segunda-feira (1º) a marca de 5 milhões de mortes confirmadas por Covid-19, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Quase dois anos após o primeiro caso ser registrado em Wuhan, na China, a doença continua fazendo vítimas.

De acordo com a Universidade, desde o início da pandemia foram computados 246 milhões de casos de infecções pelo novo coronavírus. Mas tanto o número real de infectados quanto o número de mortes pode ser ainda maior, uma vez que há subnotificação em diversos países.

O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid, com mais de 607 mil vítimas, aponta a Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos lideram o ranking com mais de 745 mil óbitos.

Os índices de mortes pela doença foram freados com o avanço da vacinação, mas a distribuição desigual de imunizantes e a atuação de movimentos antivacina têm prejudicado os esforços para combater a pandemia em diversos países.

De acordo com a plataforma Our World in Data, mais de 7 bilhões de doses de imunizante foram aplicadas em todo o mundo, e 49,3% da população mundial já receberam ao menos uma injeção. Nos países de renda baixa, somente 3,5% das pessoas receberam ao menos uma dose, indicando uma grande disparidade no acesso a vacina.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!