Moradores de Itapetinga têm casas alagadas e acusam prefeitura de serviço mal feito




As fortes chuvas dos últimos dias na Bahia andam castigando a rua Terceira Travessa Humberto de Campos, na cidade de Itapetinga, interior da Bahia. A localidade está sofrendo sucessivos alagamentos, moradores estão ficando ilhados dentro de suas casas devido à grande quantidade de lama que fica espalhada pelas ruas em decorrência do temporal dos últimos dias e a infraestrutura debilitada em alguns locais da cidade.

Leia mais:



O entupimento de uma das bocas de bolo da rua, segundo os moradores, é a principal causa dos alagamentos. A população informa que vem dando queixas e prestando reclamações há muito tempo com a Prefeitura e até um abaixo-assinado foi feito para que a situação fosse sanada o quanto antes, mas os problemas continuam. Na cidade, a empresa que realiza essas operações é privada, e não tem nenhuma ligação com a Embasa.

Em nota a assessoria da Prefeitura de Itapetinga informou que segundo o secretário de Infraestrutura, a equipe esteve no local e identificou a necessidade de ampliar as redes de captação de águas das chuvas, mas que a rede atendeu satisfatoriamente, drenando a água logo após o pico da chuva. E que a rua já não tem mais o alagamento visto nas imagens.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!