Ministério Público do Trabalho emite parecer pela anulação da eleição do SINSEP/Ilhéus




O Procurador Regional do Trabalho da 5ª Região André Magalhães Pessoa emitiu, na última sexta-feira (19), um parecer pela anulação da eleição do SINSEP (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ilhéus).

Na ação ajuizada pelos servidores e associados Jakson Alves Nascimento, Marcelo dos Santos Azevedo e Sandro Ricardo Miranda, eles alegaram na petição inicial que o processo eleitoral estava eivado de irregularidades, dentre eles ausência de publicidade, sindicato fechado antes do horário previsto no edital, além de requerer com pedido de tutela de urgência, a impugnação da chapa inscrita, ferindo o princípio da igualdade e da isonomia, para demais chapas concorrentes.

Diante da contestação, do contraditório e do amplo direito de defesa que amparam legalmente o Reclamado, ou seja, o SINSEP, o Ministério Público do Trabalho opina, à luz dos arts. 91 e art. 93 do estatuto que rege o sindicato, pela anulação do pleito eleitoral, devendo ser realizadas novas eleições, em razão dos vícios apontados na fundamentação da ação.

Cumpre ressaltar que, a atuação do MPT não se dá como parte do processo, mas na condição de custos legis (fiscal da lei), como forma de atentar-se às supostas irregularidades ocorridas no processo eleitoral do SINSEP.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!