Lula vence em cinco cenários diferentes em 2022 e Bolsonaro não fica à frente em nenhum, aponta Ipespe




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 contra cinco adversários, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não aparece à frente em nenhuma das disputas simuladas. Isso é o que aponta a pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (3).



Nos cenários de segundo turno considerados no levantamento, o petista vence Bolsonaro (50% a 32%), Sérgio Moro (52% a 34%), Ciro Gomes (49% a 29%), João Doria (51% a 23%) e Eduardo Leite (50% a 22%).


Já o atual chefe do Executivo perde contra Ciro (44% a 34%) e aparece em empate técnico contra Doria (40% a 35%) e Leite (37% a 34%). O instituto não incluiu no estudo um segundo turno entre Bolsonaro e Moro.

A margem de erro da pesquisa do Instituto Ipespe é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!