Itabuna registra chuva com mais de 50 milímetros em 72 horas




Nesta terça-feira (09), Itabuna recebeu um volume de chuvas que chegou a 64 milímetros somente no bairro São Caetano, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem). A Defesa Civil do município está atendendo aos chamados, que até o momento são de baixa complexidade e mantém o alerta amarelo, que indica um volume pluviométrico moderado.


O trabalho para minimizar os impactos da chuva conta com o apoio da Superintendência de Serviço Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, cujas equipes fizeram a limpeza do canal do Vila Anália atendido ao pedido de moradores. “O serviço de desobstrução já foi concluído. O canal de drenagem a receber a limpeza será o São Lourenço”, afirmou o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho.

Ele disse que de fevereiro a agosto deste ano a Superintendência de Serviço Públicos executou um programa de manutenção de vários canais de drenagem, dentre os quais os dos bairros São Pedro, Califórnia, Jaçanã, Novo Jaçanã, Nova Califórnia, Emanoel Leão, Lomanto, Nova Itabuna e Vila Anália. “Agora, vamos reiniciar os trabalhos por determinação do prefeito Augusto Castro assim que seja possível. O maior problema é que estamos com chuvas acima da média e a rede pluvial não suporta a vazão”, explicou Sousa Lino.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!