Integração acolhe estudantes do ensino médio e superior no Hospital Costa do Cacau




O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, tem um importante papel no apoio à formação profissional de alunos de instituições de ensino da região sul da Bahia, principalmente na área da saúde. A unidade conta com internato médico, residência médica, também tem estágios para estudantes dos níveis médio e superior de escolaridade, nos mais variados campos de atuação.

Na última semana, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do HRCC, promoveu mais uma integração para acolhimento de universitários e secundaristas na unidade hospitalar. “Repassamos orientações e instruções acerca da segurança do ambiente hospitalar, do profissional e do paciente, fluxo da unidade, medidas de prevenção e controle de infecção”, assegurou a enfermeira Adrielle Acássia.

A profissional de saúde, integrante do NEPS, informou que a recepção aos alunos contou com o apoio de outros setores. “A enfermeira Adriana Santos, do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), instruiu os discentes sobre a segurança do paciente, pessoal e coletiva, fornecendo informações sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente”, disse.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!