Ilhéus: Sebrae e Maramata dialogam sobre Artesanato e Turismo durante encontro




Com o tema “Artesanato e Turismo: um novo olhar” o Sebrae e a Maramata realizaram um encontro, com a presença de artesãos do Sul da Bahia, dirigido pela palestrante Miriam Rocha para dialogar sobre a importância do artesanato nas suas diversas formas para o Turismo, na manhã desta última quarta-feira, 24, no auditório do Sebrae.

“Devemos fomentar o artesanato, pois é instrumento importante para o desenvolvimento econômico, para a cultura, para o turismo, além de poder contribuir para a educação ambiental”, afirmou Diego Messias, presidente da Maramata, que elogiou a abordagem da palestrante Miriam sobre a economia criativa e em relação ao turismo.

De acordo com a diretora do Sebrae em Ilhéus Claudiana Figueiredo, a parceria com a Maramata trará novos horizontes de valorização da identidade local e inclusão produtiva, no fomento do artesanato local como vetor de fortalecimento para o segmento e para o turismo.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!