Homens encapuzados invadem assentamento e derrubam casas com tratores na região metropolitana de Salvador




Homens encapuzados invadiram um assentamento e derrubaram casas com tratores, na madrugada deste sábado (20), em Catu de Abrantes, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. No local, moravam cerca de 30 famílias, que não quiseram se identificar.

“Eu estava dormindo, por volta de 1h30, quando chegaram de quatro a cinco carros e vi eles gritando: ‘Corre, a bruxa chegou! Corre'”. Primeiro derrubou o barraco do colega. Aí de lá para cá vieram derrubando os barracos”, relatou um morador.



Thank you for watching

Segundo os moradores, há uma especulação imobiliária para implantação de um condomínio de luxo no local. O nome da empresa, no entanto, não foi detalhado.

Além de derrubar as casas, os suspeitos também usaram gasolina para atear fogo nas moradias.

“Eles entraram nas casas e, quando a gente evadiu, eles saíram saqueando tudo. No caminho, quando eles se depararam com a viatura, saíram dispensando alguns móveis da gente. Foi uma agonia arretada, tocaram fogo nas casas e a gente correu para o mato”, disse um outro morador.

“Se a gente não acordasse rápido e saísse correndo, tinham derrubado por cima da gente”, finalizou.
De acordo com os moradores, tinham cinco policiais entre os suspeitos do ataque e quando a Polícia Militar chegou no local, eles teriam se identificado para evitar um possível confronto.

“Tem cinco policiais envolvidos. Os PMs pegaram as armas deles. Eles estavam tudo à paisana. Não sabem se é Civil ou Militar”, afirmou um morador.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que policiais militares apresentaram na 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), na manhã deste sábado, três suspeitos de expulsarem moradores da localidade de Fazenda Tererê, na região de Catu de Abrantes.

Ainda de acordo com a polícia, o trio estava derrubando barracos com o auxílio de um trator. Após o registro da ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

Segundo Davi Piedade, advogado das vítimas, as famílias moram no local há mais de cinco anos.

“Eles praticaram crime de furto, crime de homicídio, porque no momento em que eles chegam, durante a noite, invadem com máquina para derrubar casas com moradores que residem nesses locais, eles assumem risco de matar”, afirmou. (G1)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!