Ex-prefeito de Santa Brígida foi multado por contratação irregular




O ex-prefeito de Santa Brígida foi penalizado por irregularidades na admissão de servidores temporários apresentados pela Prefeitura de Santa Brígida. As contratações estavam sob responsabilidade de Carlos Clériston Santana Gomes, no exercício de 2015.





Nesta quarta-feira (10), O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, imputou ao gestor uma multa de R$ 1 mil. O certame teve como objeto a contratação de 11 vigias, três auxiliares de serviços gerais e três auxiliares administrativos, mais formação de cadastro de reserva.



O prefeito, no entanto, não apresentou justificativa para as contratações, nem comprovou a existência no edital de percentual/quantidade de vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência física. A relatoria apontou, ainda, a ausência de contratos dos servidores, bem como a não inserção dos dados no SIGA, do TCM.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!