Embargo da China faz exportação de carne brasileira cair 43% em outubro







A exportação da carne bovina brasileira teve uma queda de 43% no mês de outubro, em relação ao mesmo mês de 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A forte queda é resultado do embargo feito pela China, que já dura mais de dois meses.



Ainda de acordo com a Abrafrigo, também houve queda de 31% na receita em relação ao mesmo período. No ano passado a movimentação de outubro foi de 189.575 toneladas e a receita US$ 790,18 milhões.



A China suspendeu a compra de carne brasileira no dia 4 de setembro, após o Brasil confirmar dois casos atípicos de vaca louca em Minas Gerais e Mato Grosso.



Mesmo após a confirmação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de que as ocorrências no Brasil não representam risco para a cadeia de produção bovina brasileira, o país asiático mantém o veto.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!