Direção nacional do PP cogita lançar João Leão ao Senado na chapa de ACM Neto




A direção nacional do PP cogita lançar o vice-governador João Leão ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador e provável candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), nas eleições de 2022.



De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a possibilidade é discutida em Brasília caso Rui Costa (PT), decida cumprir o mandato até o final, o que deve ocorrer. Neste caso, o PP poderia apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo do estado e lançar Leão ao Senado.



O vice já falou publicamente mais de uma vez sobre a sua vontade de concorrer ao governo, mas, até então, nunca se pronunciou sobre a saída dos progressistas da base do PT no estado.



O petistas planejam lançar o senador Jaques Wagner à sucessão de Rui Costa e Otto Alencar (PSD) deve concorrer à reeleição no Senado. Na provável composição da chapa governista, o PP ficaria novamente com a vice.



Em nível nacional, o PP deve caminhar com Bolsonaro, mas as alianças locais podem seguir ritmos próprios.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!