Covid-19: OMS alerta sobre nova fase da doença na Europa




A crescente de novos casos da Covid-19 no continente europeu serviu de referência para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertasse o mundo dos riscos de novos surtos do vírus. O anúncio veio do diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da, Mike Ryan, que afirmou que a batalha da Europa é uma ‘chamada de alerta’ para o resto do mundo.



"É muito importante refletir sobre o exemplo da Europa, que representou mais da metade dos casos globais na semana passada, mas essa tendência pode mudar" disse Ryan. "Basta olhar para a curva epidemiológica da montanha-russa para saber que, quando se desce a montanha, geralmente se está prestes a subir outra", acrescentou.



Conforme divulgou a Agência Brasil, no início deste mês, o mundo ultrapassou 5 milhões de mortes desde o inicio da pandemia, marca que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, chamou de "novo limiar doloroso".
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!