Ciro Gomes condena possível candidatura de Sérgio Moro à presidência: 'juiz ladrão'




Em visita Ceará, o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes (PDT), criticou, no último sábado (13), a possível entrada do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) na briga pela faixa presidencial em 2022.



Em entrevista ao jornal O POVO, Ciro foi enfático ao dizer que “o povo brasileiro não vai botar um juiz ladrão e politiqueiro para administrar uma economia como a nossa”, disse.



Polêmico, Ciro ainda classificou a possível candidatura de Moro como 'um factoide' e disse que ele irá de se desfazer como fumaça. “Porque os endinheirados do Brasil e os interesses estrangeiros que estão entrando estão desesperados porque não têm votos”, disse, ainda em entrevista ao jornal.



Na última quarta-feira (10), o ex-ministro Sérgio Moro registrou sua filiação ao Podemos já visando entrar para a disputa presidencial do ano que vem (relembre).



Na ocasião, Moro disse que se sente preparado para disputar o cargo. “Mesmo com o aumento do Auxílio Brasil, que representa um bom plano para o país, vêm junto jabutis como o calote a pagamentos de dívidas. Com tudo isso, as pessoas passam a acreditar que não há governo, ou futuro. Que estamos sozinhos, e que tudo é inútil”, disse.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!