Câmara vota hoje (30) projeto de lei que autoriza doação de imóvel público ao aeroclube de Ilhéus




Nesta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, será votado o Projeto de Lei nº 139-2021, que autoriza o Município a proceder com a doação de imóvel público ao Aeroclube de Ilhéus. O projeto é de autoria do Executivo Municipal e teve o apoio do Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD), assim como do Presidente da Câmara de Vereadores Jerbson Moraes (PSD), dos vereadores César Porto (PSB), Tandick Resende (PTB), e dos demais que também defenderam a causa.
O Projeto de Lei foi enviado à Câmara na semana passada para análise dos vereadores antes da votação. A Comissão permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, formada por Paulo Carqueija (PSD), Ivo Evangelista (Republicanos) e Enilda Mendonça (PT) se esforçou e emitiu o parecer em tempo recorde para que a votação ocorresse ainda nesta terça-feira, durante a 72ª Sessão Ordinária. Segundo o Presidente da Casa Legislativa, “se os parlamentares aprovarem, o projeto volta para as mãos do prefeito Mário Alexandre para sancionar a Lei. Se acontecer desta forma, depois de 80 anos, finalmente o Aeroclube de Ilhéus poderá ter uma sede definitiva, após anos de luta e de serviços prestados à população de Ilhéus”, explicou Jerbson. Desde a sua fundação, em 1942, o Aeroclube de Ilhéus formou centenas de profissionais, como pilotos, comissários de voo e agentes de aeroporto, sendo um grande canal de emprego para os jovens da região. Hoje, a Instituição conta com Lauro Calazans, como diretor presidente, e Alexandre Reis, como diretor Vice Presidente.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!