Biden comemora queda em pedidos de auxílio-desemprego nos EUA






Em meio a dificuldades para aprovar sua agenda econômica no Congresso dos Estados Unidos, o presidente norte-americano, Joe Biden, comemorou nesta quinta-feira uma queda nos pedidos semanais de auxílio-desemprego no país. O democrata afirmou que ainda há "muito o que fazer" para completar a recuperação econômica, mas disse que houve progresso "forte".


De acordo com dados divulgados nesta quinta pelo Departamento do Trabalho norte-americano, os pedidos do benefício tiveram uma redução de 14 mil na semana encerrada em 30 de outubro, a 269 mil, com ajustes sazonais.

"O número de novos pedidos de auxílio desemprego caiu agora para o nível mais baixo desde o início da pandemia", frisou Biden em um comunicado.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!