Após fortes chuvas, barranco cede e lama invade casas em Itacaré

 

Após fortes chuvas, barranco cede e lama invade casas em Itacaré
Foto: Reprodução / Instagram


As fortes chuvas que atingiram o Litoral Sul do estado, na noite deste sábado (27), fizeram com que um barranco cedesse e a lama atingisse diversas casas na localidade da Pituba, em Itacaré.



Nas redes sociais, moradores denunciaram a situação e divulgaram imagens que mostram um muro, que fazia a contenção da encosta, rompido. "Chuva demais, barranco desceu, muro cedeu, lama para todo canto", narra uma das testemunhas em um dos vídeos divulgados no Instagram.



O incidente foi atribuído às obras de condomínio residencial que está sendo construído na parte alta do bairro e teria suprimido a vegetação do local. Numa outra publicação, uma moradora alertou: "O problema de Itacaré foi o desmatamento, construção desordenada".
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!