Alemanha tem recorde diário de casos de Covid-19




A pandemia da Covid-19 ganha força em alguns países na Europa e, nesta quinta-feira (11), a Alemanha bateu recorde diário de novos casos da doença desde o começo da pandemia, com 50.196 novas infecções em 24 horas. Apesar disso, as mortes crescem em proporção mais baixa por conta da vacinação.

O governo ainda não ampliou as medidas restritivas para evitar a propagação do vírus. Mas, em regiões como a Baviera, uma das mais afetadas pelos novos casos, pessoas não vacinadas não vão poder circular em alguns locais como bares e restaurantes.
PUBLICIDADE


Até então, a Alemanha nunca havia registrado mais de 50 mil casos de Covid-19 em um único dia. O recorde era de 7 de janeiro, quando 45.333 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a doença. Alguns hospitais do país já sentem o aumento nas internações.
Covid-19 na Alemanha

Mesmo com recorde de casos, as mortes seguem muito abaixo do auge da pandemia. O país registrou nesta quinta 235 óbitos. Bem abaixo dos 1.734, de 19 de janeiro. Apesar disso, a situação é considerada dramática e o governo já afirmou que a “pandemia voltou a se alastrar de forma impressionante”.


Até o momento, 66% dos cidadãos da Alemanha já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Cerca de 69% tomaram pelo menos uma dose. A proporção é considerada baixa considerando que o imunizante já está disponível para toda a população adulta há meses.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!