Trump entra na Justiça para tentar retomar conta no Twitter




O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma liminar na Justiça para exigir que o Twitter devolva sua conta na rede social.

Segundo o magnata, sua conta só foi suspensa pois o Twitter estava “sob pressão” de rivais políticos no Congresso americano.




A liminar de Trump seria uma medida temporária, já que o ex-presidente está processando a rede social para poder retornar de forma permanente.

“O Twitter exerce um grau de poder e controle sobre o discurso político do país incomensurável, historicamente sem precedentes e profundamente perigoso para abrir o debate democrático”, argumenta a defesa do ex-presidente.

A conta de Donald Trump foi removida do Twitter dois dias após a invasão do Capitólio por apoiadores do presidente a época. Pelo menos cinco pessoas morreram no episódio. (Bahia.Ba)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!