Secretário de Bolsonaro é cobrado nos EUA




O secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha, foi cobrado pelo conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, por progressos concretos na questão climática Os dois se encontraram na sexta-feira (15), em Washington. O compromisso não consta da agenda oficial de Rocha, que está na capital americana desde segunda-feira, 11 – último dia em que sua agenda foi atualizada. A informação é da revista Época

De acordo com nota emitida pela Casa Branca e enviada à imprensa nesta sexta-feira, 15, pela embaixada dos EUA no Brasil, Sullivan enfatizou a Rocha a necessidade de progresso concreto na pauta do clima entre todos os envolvidos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 26, que acontecerá neste mês em Glasgow. A cobrança vem em meio à pressão de agentes internacionais sobre o Brasil para uma melhor gestão do combate ao desmatamento na Amazônia. (bahia.ba)


Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!