Salvador conta com 105 vagas de acolhimento para usuários de drogas




A prefeitura de Salvador está oferecendo, através do Serviço de Acolhimento Residencial Transitório, 105 vagas para o tratamento de pessoas que fazem uso excessivo de substâncias psicoativas. O programa tem o objetivo de promover uma política de redução de danos e os atendidos serão encaminhados pelos serviços socioassistenciais disponíveis no município.



Segundo a gestão, foram disponibilizadas vagas para homens, no serviço de moradia provisória e acompanhamento psicossocial para pessoas adultas em situação de rua, risco social e que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.



A ação é fruto de Termos de Colaboração firmados entre a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) junto a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste (ADRA) e a Associação Sentimento Novo e Desafio Jovem.



“É uma felicidade poder, junto com essa equipe dedicada, reformular essas ações, impulsionar o que já estava sendo realizado e ampliar as atividades para dar condições de estadia, convívio, endereço de referência, segurança alimentar e atendimentos técnicos e humanizados, cumprindo assim a missão da Sempre de promover a cidadania”, destacou o titular da Sempre, Kiki Bispo.



A diretora de Políticas sobre Drogas, Juliana Portela, pontuou que novos passos já estão sendo pensados. “Além da manutenção das 105 vagas já ofertadas, temos a perspectiva de ampliar a oferta do serviço em mais 150 vagas com o lançamento de um novo chamamento público, a ocorrer futuramente”.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!