Prefeito de Itacaré investe na cultura para apoiar crianças e jovens do município




Em visita à União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta terça-feira (05), o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, aproveitou a oportunidade para contar sobre os projetos culturais e esportivos que vem desenvolvendo no município em busca de dar esperança às crianças, jovens e adolescentes da região. “Queremos dar um futuro para esses jovens, então implantamos a escola de música, vamos inserir a escola de canoagem, escolinha de futebol, futvôlei, dentre outras modalidades. Queremos inclusão social em todos os segmentos”, declarou.

A Prefeitura de Itacaré, através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, implantou no distrito de Taboquinhas o Projeto de Extensão e Inclusão Musical para Jovens, Crianças e Adolescentes (Promusic), a iniciativa oferece aulas gratuitas de música.

“Fizemos o projeto piloto no distrito de Taboquinhas. Adquirimos um espaço, instrumentos musicais e contratamos professores e implantamos a escola. Agora em janeiro estaremos levando pra sede de Itacaré envolvendo os quatro bairros mais populosos. A cultura tem uma ação transformadora. Nós percebemos que as crianças e os adolescentes ficam deslumbrados”, destacou o prefeito Antônio de Anízio.

O gestor afirmou ainda a importância do Promusic, como forma de garantir a toda a população a oportunidade de aprender, gratuitamente, a tocar um instrumento musical ou participar de aulas de dança. “Vejo que é um projeto que outros municípios podem aderir, é algo encantador”, finalizou o prefeito de Itacaré.

Fonte – UPB.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!