Prefeito Augusto Castro decreta luto pelas mortes de pai e estudante da rede municipal de ensino




Superintendência de Serviços Públicos demoliu o muro para colocar tapumes –

Faleceu nesta tarde Fábio Guedes dos Santos, 45 anos, no Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde deu entrada em estado grave, com múltiplas fraturas, depois de socorrido pelo Samu-192, depois do desabamento de parte do muro que circundava a Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Bairro Califórnia, neste sábado, dia 16. Ele foi a segunda vítima.

O estudante Guilherme Aurélio Leone, 12 anos, morreu na hora do desabamento. Em homenagem póstuma, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), decretou luto por três dias. A decisão foi adotada depois da reunião do Gabinete de Crise com a participação de secretários municipais, superintendentes e assessores.

Guilherme era aluno da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Parque Boa Vista, vizinho ao Loteamento Paraíso onde morava com a família. As duas vítimas do lamentável incidente são parentes do vereador Wanderson Pereira Leone (Dando Leone – PDT).

Augusto também determinou a transferência da festa comemorativa dos 206 anos da Vila de Ferradas para outra data e a suspensão de eventos festivos da Prefeitura até próxima sexta-feira. De forma imediata, mandou a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo fechar com tapumes o entorno da escola municipal e intensificar vistorias nos prédios públicos e à Guarda Civil Municipal monitorar as escolas da rede municipal.

No encontro realizado nesta manhã no Gabinete do Prefeito no Centro Administrativo Firmino Alves, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública apresentou aos integrantes do Gabinete de Crise cópia do Parecer Técnico depois de inspeção efetuada pelo engenheiro da Diretoria de Defesa Civil
Carlos Yuri Bandeira de Oliveira e pela diretora Elciane Rodrigues Reis. Além de interdição total é recomendada a demolição imediata do muro, em caráter emergencial, por continuar expondo a população do entorno a riscos.

Ao saber do incidente, o prefeito Augusto Castro publicou Moção de Pesar onde externa seu profundo pesar pelas mortes da criança Guilherme Aurélio, na manhã deste sábado, dia 16, no Bairro Califórnia, em decorrência do desmoronamento de parte do muro que circunda a Escola Municipal Marechal Humberto Castelo Branco.

Também determinou às as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação que enviassem à residência das vítimas e à unidade escolar e profissionais para prestar toda a assistência psicológica, social e material necessária.

____________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Foto Ascom
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

16.10.2021
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!