Polícia encontra esconderijo de drogas do tráfico em escola municipal no RJ




Bandidos que dominam o tráfico de drogas nas comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas transformaram um espaço do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Mestre Cartola em depósito de entorpecentes da quadrilha. O esconderijo foi descoberto na manhã dea última segunda-feira (25).



De acordo com o Metrópoles, sacos com o carregamento de drogas estavam acondicionados em tonéis, em uma espécie de porão de um dos prédio do endereço. A operação contou com homens do 16º BPM (Olaria) e do Comando de Operações Especiais (COE), mobilizados para retirar barricadas e localizar armas e entorpecentes.



A região é dominada pelo criminoso Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, de 35 anos. Ele ficou conhecido por sua intolerância às religiões não evangélicas, o que o motivou a formação do Complexo de Israel, que reúne as favelas da Cidade Alta, Cinco Bocas, Parada de Lucas, Pica-pau e Vigário Geral (nesses locais, apenas os templos cristãos são autorizados pelo tráfico a funcionar). Peixão tem 35 anotações criminais em sua ficha, mas nunca foi preso.



A Polícia Militar informou que a ação nas comunidades teve como objetivo coibir a atuação de criminosos na região. Um bandido foi preso, mas não teve o nome revelado pela polícia, que apreendeu um fuzil, peças de fuzil, uma granada e grande quantidade de drogas (a quantidade ainda não foi contabilizada).

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!