Operação combate comércio ilegal de aves e apreende 52 pássaros em Serrinha




Uma operação para combater o comércio ilegal de animais silvestres apreendeu, na manhã deste sábado (2), 52 aves na cidade de Serrinha, no território de identidade do Sisal. Os pássaros eram expostos em caixas, gaiolas e alçapões, em uma feira livre, realizada no Centro da cidade. Segundo o tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Muller, o evento vinha sendo realizado recorrentemente.



A ação foi realizada pelo 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)



Foram apreendidos 12 papa-capins, nove canários, nove cardeais, três sabiás, três chapéis de couro, três caboquinhos, azulões, três sofrês, dois tizios, dois coleiros, dois cã-cão, ferreirinha e jacobina. Um médico veterinário do município avaliou os animais, que serão liberados na natureza.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!