OMS recomenda 3ª dose de vacina da Covid para idosos que receberam CoronaVac

 


Uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgada nesta segunda-feira (11) através do Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas, orientou que imunossuprimidos vacinados com qualquer vacina e idosos a partir de 60 anos que tomaram a CoronaVac recebam uma terceira dose do imunizante contra a Covid-19.



Conforme divulgou o Portal G1, a orientação é de que idosos sejam vacinados com uma terceira dose da própria CoronaVac. A imunização com outra vacina poderá ser considerada "com base no fornecimento" e "nas considerações de acesso", segundo a entidade.



De acordo com os especialistas, "ao implementar esta recomendação, os países devem inicialmente ter como objetivo maximizar a cobertura de 2 doses nessa população e, posteriormente, administrar a terceira dose, começando nos grupos de idade mais avançada", recomendaram. No Brasil, o imunizante da Pfizer é o destinado aos públicos autorizados a receber a terceira dose

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!