Mesmo com possível candidatura de Pacheco, Otto sinaliza manutenção de apoio a Lula




A chegada de um presidenciável ao PSD não deve atrapalhar o plano da legenda na Bahia em apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador Otto Alencar (PSD) confirmou que mesmo com a filiação do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (reveja aqui), na Bahia, o partido irá manter o apoio a Lula.



"O trabalho nosso, toda nossa construção de aliança é para preservar a aliança. Rodrigo Pacheco chega, é um presidenciável, mas da boca dele nunca saiu que ia ser candidato. Temos aqui um compromisso firmado, e compromisso é para ser mantido. Kassab sabe da nossa posição", comentou o senador ao Bahia Notícias.



Segundo Otto, o apoio pode não vir de outros diretórios pelo país. "O Amazonas tem esse compromisso. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes é muito simpático à candidatura de Pacheco. Mas também de Lula. Está cedo para tomar decisão, mas aqui na Bahia, a minha posição, do correligionário Coronel, de prefeitos e deputados, é de manter a aliança e aqui na Bahia vamos apoiar a candidatura de Lula", comentou.



Na composição da chapa no estado, Otto já sinalizou que seu "programa e projeto" não aponta para uma candidatura a vice-governador da Bahia em 2022 (veja mais). Apesar disso, Otto comentou que seu partido estará no arco de apoio do PT nas próximas eleições.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!