Itapé é Destaque em Ranking do programa Previne Brasil

 



A Saúde em Itapé conseguiu posição de destaque em ranking do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde. Dentre os 26 municípios do litoral sul, Itapé é o 8° mais bem avaliado, ocupando também a 61° posição envolvendo todos os 417 municípios baianos.
Itapé ostenta a importante colocação por conta do trabalho desenvolvido na Atenção primeira, a exemplo da correta e responsável aplicação dos recursos da saúde, por meio de estratégicas de Saúde da Mulher, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças
Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus), dentre outras.
A Secretário de Saúde Andréa Leal enaltece o trabalho da gestão municipal, com destaque para todos os profissionais da saúde envolvidos na Atenção Primária.
“O resultado alcançado deve-se ao empenho de cada profissional, pelo comprometimento e trabalho colaborativo, bem como da administração municipal por meio da equipe gestora de saúde. Continuaremos trabalhando para ampliar cada vez mais a qualidade dos atendimentos à população Itapeense e para alcançar a nota máxima, garantindo assim o repasse de recursos federais do Programa” destacou.
Para o prefeito Naeliton Rosa Pinto, todas às metas alcançadas foi possível graças ao árduo trabalho desenvolvido por toda equipe empenhada com a população.
“Enquanto gestor público deixo meu agradecimento e valorização a todos que se esforçaram para que os resultados fosse atingidos, fazendo do nosso município, destaque regional na área da saúde, num momento tão atípico como este, onde a nossa principal meta é salvar vidas”, finalizou o prefeito.
O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que institui metas a serem cumpridas pelos municípios. Os mais bem avaliados recebem maior repasse de verbas federais para investimento em saúde pública.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!