Itabunense é quinto colocado no campeonato mundial de judô




O atleta itabunense Paulo Ricardo Alves, de 31 anos, ficou na quinta colocação no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Lisboa, em Portugal. Soldado do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) da PM de Itabuna, Ricardo lutou na categoria 73 quilos. A competição contou com a participação dos principais judocas do mundo.

Logo na primeira disputa, na sexta-feira (22), o brasileiro enfrentou o russo Vladimir Kobzar – atleta de carreira olímpica, com títulos mundiais e europeus. O PM acabou perdendo, foi para a respecagem e chegou até a disputa da medalha de bronze. Ele enfrentou o mongol Thumunk Bradakh mas, após um erro de estratégia, acabou perdendo.

“Ser o quinto melhor do mundo é uma vitória. Não fiquei ansioso nem com medo em momento algum. Pelo contrário. As minhas derrotas foram por punições simples, mas, consegui manter a calma e dei o meu melhor”, contou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!