Internet um mundo melindroso




Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 6515 / BA


É uma conversa extremamente salutar, todos temos o direito de usar esta ferramenta, mas, temos que ter a consciência que deve ser de forma responsável racional.


Muita gente acha, que a Internet se resume unicamente ao uso de redes sociais, e francamente, este é um pensamento esdrúxulo.


Vamos em frente, o uso da Internet primariamente, deve ser para a rápida informação em prol do nosso intelecto. Mas ao contrário disso, temos visto muitos "analfabetos digitais", que lançam mão do precioso tempo, e ficam de grupo em grupo de WhatsApp e muitas das vezes, simplesmente para fazer confusão com a vida alheia.


As redes sociais chegaram para encurtar distância entre as pessoas, e temos observado que tem muita gente usando estas redes como lugar de desabafo, muitas das vezes, até se expondo, pois tem muita gente usando o Facebook como diário pessoal. Um grande perigo.


O grande BUM do momento é o Instagram, as pessoas seguem os famosos e de maneira desenfreada passam a querer imitá-los em busca de seguidores, mas, não se dão conta que ali os "famosinhos" só mostram o que lhes convém.


É preciso entender, que a Internet deve ser usada como brilhante ferramenta que é em nosso favor. Pois, as redes sociais, são ferramentas muito superior a roda de fofocas, observem as grandes empresas que já aderiram as redes sociais, más para ganhar não simples seguidores e sim potenciais clientes.


Que tenhamos responsabilidade quando estivermos nas "rodas de conversas" das redes sociais, pois podemos estar incorrendo em crime sem perceber. Lembre-se, você caminha neste mundo virtual, mas, deixa as pegadas digitais.


MALDITA SEJA A TAL INCLUSÃO DIGITAL.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!